QUE CANTAM OS POETAS DE HOJE
ISABEL MELO
Maria Isabel Direito Pintão Pereira Melo, é natural de Estremoz e considera-se também de Setúbal, para onde veio viver aos dez anos. Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, Advogada, Professora na ESCE, Jurista, Consultora, Doutoranda em Direito na Universidade Complutense de Madrid.
JOSÉ ANTÓNIO CHOCOLATE
Economista, 64 anos, nasceu em Santa Eulália, Elvas. Vive em Setúbal. Muito jovem começou a publicar poemas em jornais e revistas. Foi o principal dinamizador do GPES – Grupo de Poetas e Escritores Setubalenses (1984- 1991). É membro da Sociedade Portuguesa de Autores, da APEL e da Associação “Casa da Poesia” de Setúbal.
ISAURINDO ABEGÃO
” Decorria a madrugada de um dia de dezembro, na cidade alentejana de Estremoz.
Cresci em Setúbal, já foram passadas algumas gerações…”
Isaurindo Abegão
ALEXANDRINA PEREIRA
Alexandrina Pereira nasceu em Setúbal a 15 de agosto de 1947. Tem nove livros publicados em várias vertentes poéticas.
É fundadora-presidente da Associação Casa da Poesia de Setúbal e simultaneamente presidente da Associação Cultural Sebastião da Gama.
SÃO SALTEIRO
Maria da Ascenção de Jesus Matos Salteiro, nasceu a 17 de maio de 1953 na cidade de Setúbal.
Viveu até aos 27 anos nos concelhos de Setúbal e da Moita, a partir dessa altura mudou-se definitivamente, fatores que marcaram toda a sua vidacom conceções ligadas à História, ao Patrimõnio Natural e construído, bem como às tradições e costumes da região.
SARA LOUREIRO
Sara Loureiro nasceu no Montijo mas vive em Setúbal há 40 anos. É mestre em Ciências da Educação e foi docente no ensino superior, na formação inicial de professores. É diseuse, promotora de leitura, programadora e produtora cultural. Diz que a poesia é o sal da vida. Divide muito do seu tempo entre a leitura e a escrita de poesia e o ensaio literário. Por aqui se encontra.
Autora de inúmeros poemas, grande parte publicados na página do facebook #ahapoesia
ISABEL BASTOS NUNES
Isabel Batos Nunes nasceu em Lisboa no ano de 1948; mãe de dois filhos e avó. Estudou em Tomar, Coimbra, Lisboa e Luanda (Angola).
Publicou 4 livros de poesia com os títulos “Poemas por Acabar”, À procura de Mim”, “Entre Poemas as Palavras” coordenados pela “In-Finita” e o livro “3 Poetas” escrito em co-autoria com mais 2 poetas.
ANA ACTO
Ana Isabel Correia Acto, nasceu a 5 de abril de 1979 na cidade templária de Tomar.
Aos oito anos de idade, mudou-se para Setúbal, cidade que a acolheu e tornou sua, e onde reside atualmente.
Em abril de 2018, abre uma página de autora nas redes sociais à qual dá o seu nome “Ana Acto”, e onde partilha sua poesia, crónicas e outos escritos. Escreve sobre amor, esperança, perda, sensualidade e vida
JOSÉ RAPOSO
José Raposo nasceu em Santiago do Cacém; é autor de dois livros. A sua poesia dirige-se essencialmente à música; fado, marchas, etc.
LUIS FILIPE ESTRELA
Luis Filipe Estrela nasceu em 1957 na Cova da Piedade e com três dias de idade foi para Setúbal, onde reside.
Considera-se um poeta “fora do sistema” tendo publicado um livro. No facebook tem postados algumas dezenas de poemas.
ARNALDO RUAZ
Arnaldo Ruaz nasceu no Alentejo; partiu cedo para Palmela e há 10 anos fixou residência em Setúbal Setúbal.
Publicou um livro de poesia.
ANTÓNIO JACOB LOPES
Nascido em Vendas Novas a 4 de dezembro de 1953 (68 anos).
De família humilde e trabalhadora, pai trabalhador na indústria hoteleira (restauração) com origem em Lavre Montemor-o-Novo e Mãe Costureira de Senhoras, oriunda de Pias no Baixo Alentejo
ANA MAR
Ana Mar, pseudónimo para Anabela Pereira Fernandes Bastos, nasceu num dia 13 (e gosta de acreditar tratar-se do seu dia de sorte) do mês dezembro do ano de 1969, ano marcante em que se dá um “grande salto para a Humanidade”!